Câmara Municipal de Porto Alegre Câmara Municipal de Porto Alegre
Câmara Municipal de Porto Alegre
Camarapoa / Setores da Casa / Informática / Projetos

Projeto Câmara 2000

O Projeto Câmara 2000, contrato de serviços de hardware e software, firmado em parceria com a PROCEMPA - Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre - teve início em 1997 e dotou a Casa de uma nova estrutura de serviços de informática. Em Junho de 2000 foi assinado novo contrato, com vigência até junho de 2003.

Em junho de 2004, foi firmado um novo contrato dando continuidade ao projeto, onde buscou-se mais uma vez qualificar os serviços desta Casa através de equipamentos e serviços informatizados.

Entre outros pontos cabe ressaltar a transmissão vídeo digital da programação da TV Câmara, consistindo na transmissão em áudio e vídeo digitalizado da programação da TV Câmara diretamente para a Rede de TV a cabo NETSUL, via fibra ótica, em tempo real, com um link dedicado de 20 Mbps.

A Câmara Municipal possui em uso atualmente por este Contrato: 253 microcomputadores tipo Pentium,  22 notebooks tipo Pentium, 100 impressoras laser, além de 02 servidores de rede, switches, cabeamento de rede e link de fibra óptica com a Rede Metropolitana (TelePorto). Todos os micros estão ligados em rede, com acesso à Internet e assistência técnica da Procempa.




contatos
Av. Loureiro da Silva, 255 - PoA - RS
CEP: 90013-901
 (51) 3220.4100
 E-mail











  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                          desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA