25/08/2006

Foto: Juliana Freitas

Toigo, da RBS Rádios, agradeceu a homenagem feita para a Cidade FM

Solenidade

Rádio Cidade é homenageada

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (24/8) a Câmara Municipal prestou homenagem aos 25 anos de existência da Rádio Cidade FM, de Porto Alegre, que serão comemorados em novembro. A emissora integra a Rede Brasil Sul de Comunicações (RBS) e reúne em sua programação muita música,descontração e promoções que aproximam o ouvinte dos comunicadores. A programação musical é variada: da dance music ao pop, da timbalada às músicas românticas, passando por reggae, sertanejo e funk. A Cidade é a emissora que mais chegou em primeiro lugar no Ibope nos últimos 25 anos. A rádio está no oitavo ano consecutivo como o veículo líder de audiência do meio FM.

O diretor-geral da RBS Rádios, Cláudio Toigo, manifestou o orgulho da RBS e da emissora pela homenagem. Falando sobre a história do rádio, lembrou que, quando do advento da televisão, todos falavam que o rádio iria acabar. "Mais tarde, quando criaram a internet, o discurso se repetiu, mas o rádio continua cada vez mais forte e com maior audiência", salientou.

Em nome da Casa, o presidente do Legislativo, vereador Dr. Goulart (PDT), recordou das origens do rádio, desde quando foram descobertas as ondas eletromagnéticas até a primeira transmissão radiofônica oficial no país, com o discurso do então presidente Epitácio Pessoa, em 7 de setembro de 1822. Ele saudou a direção da Cidade e do grupo RBS pelo trabalho que a emissora vem desempenhando na Capital ao longo de sua história.

Por suas bancadas falaram os vereadores Carlos Todeschini (PT) e Elói Guimarães (PTB).

Adroaldo Bueno (reg. prof. 7342)

  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA