20/10/2010

Foto: Tonico Alvares

Madruga (e), Tessaro, Melo e a vereadora Maria Celeste (d)

Presidência

Servidor já pode ter ensino gratuito através do Interlegis

A assinatura do termo de adesão ao Programa Interlegis Fase II por parte da Câmara Municipal de Porto Alegre ocorreu na tarde desta quarta-feira (20/10). O documento foi assinado pelo presidente da Casa, vereador Nelcir Tessaro (PTB), na presença dos representantes da Secretaria Especial do Interlegis, José Alexandre Girão da Silva e James de Carvalho, e do presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo, Florian Madruga.

Girão evidenciou que o Interlegis não gera nenhuma despesa para as câmaras ou assembléias, já que o programa é totalmente financiado  pelo Senado e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). James, por sua vez, adiantou que este ano o Interlegis contratará 22 novos cursos  à distância para se somar aos 17 já disponíveis. “Somente este ano, foram 4 mil servidores que usufruíram desse treinamento gratuito e à distância”, informou.

Antes de colher a assinatura do  presidente Tessaro, que estava presidindo a sessão ordinária, os representantes do Interlegis foram recebidos no Salão Nobre pelos vereadores Mário Manfro (PSDB), vice-presidente da Casa, e Sebastião Melo (PMDB), presidente da Escola Julieta Battistioli da Câmara porto-alegrense. “ Estamos em negociação para resolver a questão de espaço para o funcionamento ideal da nossa Escola, de forma a contemplar públicos externos e internos”, disse Melo.

Pela Escola Julieta Battistioli, ainda presenciaram a assinatura Débora Bolzan Fleck e Giovana Rigo; pelo Interlegis da Assembleia gaúcha, Luis Antonio Costa Silva.

Ana Madeira (reg.prof. 4875)

  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA