21/01/2011


Transporte

Dr. Thiago defende hidrovia até o Lami

Pedido de criação de linha de barco ligando o Cais do Porto, no centro da Capital, até a praia do Lami foi protocolada na Câmara Municipal pelo vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), em um Pedido de Providência (PP). A solicitação prevê a instalação de ancoradouros ao longo da orla do Guaíba, para embarque e desembarque de passageiros.

Segundo o vereador, o transporte via fluvial ligando a Zona Sul ao Centro Histórico diminui o tempo de viagem, hoje realizada somente por linhas de ônibus. “A nossa intenção é agilizar, o deslocamento dos moradores de bairro do Extremo Sul da Capital", revela o vereador. Thiago Duarte já se reuniu com empresários da área de transporte de barcos, entre elas a Ouro e Prata, concessionária do trecho entre Guaíba - Porto Alegre e obteve resposta favorável.

Dr. Thiago solicitou, inclusive, estudo para que se ofereça uma tarifa acessível ao trabalhador. A escolha da empresa prestadora dos serviços da hidrovia deverá ser feita por meio de licitação pública. A proposta será encaminhada ao Executivo, e também deverá passar por uma discussão na Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam), que será presidida pelo parlamentar, uma vez que envolve a utilização da Orla do Guaíba.

Leonardo Oliveira (reg. prof. 12552)
Bancada do PDT

  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA