28/02/2011


Plenário

Aprovada comissão especial para discutir o metrô

O plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta segunda-feira (28/2), requerimento do vereador Nelcir Tessaro (PTB) que solicita a constituição de uma comissão especial para análise e proposta de viabilidade de construção de metrô em Porto Alegre. De acordo com a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), a nova comissão deverá ser instalada logo que uma das outras duas que estão em funcionamento na Casa - a CPI da Juventude e a que visa a acompanhar as obras para a Copa 2014 - concluam seus trabalhos.

Sofia lembrou ainda que a comissão especial sobre a implantação do metrô em Porto Alegre deverá funcionar em sintonia com a recém criada Frente Parlamentar da Cãmara para acompanhar o projeto de construção da primeira linha do metrô de Porto Alegre.


Líbano

Na mesma sessão ordinária, os vereadores também aprovaram requerimento do vereador Pedro Ruas (PSOL) que propõe uma "moção de solidariedade ao povo líbio em sua luta por democracia e direitos sociais".

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA