13/09/2006

Foto: Caroline da Fé

Pozzer (e) e Odone na entrega do título de Cidadão ao cantor romântico

Homenagem

A Voz de Ouro recebe título

Em solenidade realizada nesta terça-feira (12/9) a Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu o título honorífico de Cidadão de Porto Alegre ao cantor Edgar Pozzer. Natural de Galópolis (RS), o cantor, que aos 10 anos conquistou o primeiro lugar em um concurso de rádio com a música "Canta, canta passarinho", mais tarde, aos 19 anos, venceu a etapa estadual do concurso "A Voz de Ouro ABC", das rádios Tupi e Difusora. A homenagem foi proposta pelo vereador Paulo Odone (PPS). Pozzer disse se sentir muito honrado pelo reconhecimento. Ele estendeu o título a todos os seus amigos e familiares, que o acompanharam em sua trajetória musical. Ao final, cantou “Vollare” para os convidados.

Durante 17 anos Edgar Pozzer cantou  no Conjunto de Norberto Baldauf, animando as noitadas do Clube do Comércio e os Bailes da Reitoria, na era romântica da cidade nos anos 1960. Atualmente em carreira solo, faz apresentações na Capital e em outros centros. Também pode ser ouvido no "Girasole Pub", bar e restaurante de sua propriedade, que administra com o filho. Durante sua carreira, gravou três LPs e cinco CDs.

Paulo Odone disse que uma homenagem a Edgar Pozzer “nos obriga a abrir o coração”. O vereador considera “uma loucura” a vocação musical do homenageado, desde os primeiros anos de sua vida, tendo se transformado num dos principais cantores do conjunto Norberto Baldauf. Odone recordou os vários festivais em que Pozzer participou, entre eles, o que defendeu a música “Pandeiro de Prata”, no Rio de Janeiro. Ao recordar que conheceu sua esposa num baile da Reitoria, Odone disse que Pozzer é formador de uma geração romântica, tendo embalado os casais de namorados da época.

Também falaram na homenagem os vereadores Cláudio Sebenelo (PSDB) e João Carlos Nedel (PP).

Adroaldo Bueno (reg. prof. 7342)

  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA