14/04/2011

Foto: Elson Sempé Pedroso

Acúmulo de lixo é um dos problemas encontrados

Pauta

Vila Topázio recebe o Câmara na Comunidade nesta sexta-feira

A regularização fundiária da Vila Topázio será uma das questões observadas pelo Câmara na Comunidade nesta sexta-feira (15/4). Vila de ocupação irregular que existe desde a década de 1960, a Topázio, localizada em área de risco no bairro Vila Nova, tem uma população de aproximadamente 1.100 pessoas convivendo com problemas como esgoto a céu aberto, fornecimento precário de energia elétrica e falta de limpeza em áreas pública. A visita de vereadores e órgãos do Executivo terá início às 9h30min, com ponto de encontro na esquina das ruas Amapá e Serafim Moraes Martins.

Serão convidados para o Câmara na Comunidade desta semana, além de vereadores, representações da CEEE, dos departamentos municipais de Águas e Esgotos (Dmae) e Esgotos Pluviais (Dep), e das secretarias municipais de Meio Ambiente (Smam), Educação (Smed) e Obras e Viação (Smov). O Câmara na Comunidade é um projeto da atual presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre promovido sempre nas sextas-feiras. O objetivo é ouvir as comunidades, conhecer seus problemas de infraestrutura e encaminhar, junto ao Executivo, possíveis soluções.

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Leia também:
Câmara na Comunidade visita a Vila Assunção
  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA