19/04/2011

Foto: Divulgação/CMPA

Cartaz do filme Perambulantes

Terças InCâmara

Documentário mostra vida do povo Acuab na Capital

O documentário Perambulantes - A Vida do Povo Acuab em Porto Alegre, de Giancarla Brunetto e Karine Emerich, é a atração programada para o projeto Terças InCâmara nesta terça-feira (19/4), Dia do Índio, no Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre. A sessão começa às 19h30min e tem entrada franca. Logo após haverá debate com representantes da aldeia e do Núcleo de Políticas Públicas para os Povos Indígenas da Prefeitura. 

Totalmente rodado na Capital, o filme mostra onde e como vivem os indígenas Acuab, da etnia Charrua, no bairro Lami, sua relação com o meio urbano, a busca pelo reconhecimento étnico e seus principais problemas. No debate, a proposta é refletir sobre questões temáticas como ações, direito social da propriedade e políticas indigenistas, que, no documentário, são apresentadas por especialistas e índios. A Câmara fica na Avenida Loureiro da Silva, 255. Informações: (51) 3220-4174.

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA