04/10/2011

Foto: Felipe Dalla Valle

Vereadores ouviram os moradores do entorno da Arena na terça-feira

Comissões

Comissões discutem situação dos operários da Arena

A situação dos trabalhadores na obra da Arena do Grêmio será debatida novamente em reunião extraordinária das comissões de Urbanização, Transporte e Habitação (Cuthab) e Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara Municipal de Porto Alegre na quinta-feira (6/10), ás 10 horas na sala 301 deste Legislativo. Em pauta, a situação dos operários contratados pela empresa OAS-Empreendimentos, denúncias sobre trabalho precarizado e acidentes ocorridos com operários e a morte de um trabalhador no último dia 30 de setembro. 

Para tratar do assunto foram convidados representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Porto Alegre (Sintracon), Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego (SRTE), Empresa OAS-Empreendimentos, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Miki Breier, Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado.

Regina Andrade (reg. prof. 8423)

Leia também:
Sem imprensa, vereadores não entram na obra da Arena

  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA