05/01/2012


Moradores da Vila Nazaré ficam sem água 15 horas por dia

Os moradores da Vila Nazaré, zona norte, denunciam que estão ficando cerca de 15 horas por dia sem o abastecimento de água. Segundo as lideranças comunitárias da localidade, o problema vem ocorrendo há aproximadamente um mês. Para o vereador Carlos Todeschini (PT), não é aceitável que o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) ainda não tenha regularizado o serviço.

O delegado do orçamento participativo e líder comunitário, Ademar Euclides Cardoso, relata que a água chega nas residências apenas durante a madrugada. “No resto do dia o transtorno é grande, tanto para produzir os alimento, quanto para a higiene pessoal”, protesta Cardoso.
Todeschini argumenta que o Dmae possui recursos e capacidade para abastecer com qualidade a comunidade, assim como, já foi feito em outros períodos. “Ter água com qualidade é garantir as pessoas uma vida saudável”, defende o vereador, que já foi diretor do Dmae.

Os moradores também denunciam que as obras de adequação das redes de esgoto ainda não foram concluídas. Outro problema também apontado pelos moradores está relacionado ao fornecimento de energia elétrica. Nos horários de aumento da demanda a região fica sem luz.
O vereador Todeschini lembra que, no mês de novembro de 2011, foi feita uma visita na Vila Nazaré com o projeto Câmara na Comunidade, quando foram apresentadas e encaminhadas a Prefeitura de Porto Alegre todas as principais demandas da comunidade.

Tagli Padilha (Reg. prof. 12385)
Gabinete vereador Carlos Todeschini

  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA