02/04/2012


Plenário

Biólogos terão Gratificação de Responsabilidade Ambiental

Na noite desta segunda-feira (2/04), os vereadores da Casa aprovaram por unanimidade o projeto de lei do Executivo que institui a Gratificação de Responsabilidade Ambiental e Alcance de Metas (Gramm) aos detentores de cargos de biólogos em exercício na administração direta. A Gramm será concedida mensalmente aos servidores por dois motivos:

a) pelo desempenho individual que resulte no alcance de metas individuais previamente pactuadas entre os servidores e as respectivas chefias e validadas pelos titulares das pastas;
b) pelo alcance de metas institucionais que resultem no incremento dos serviços públicos das áreas das ciências biológicas de competência do Município de Porto Alegre, previamente pactuadas e vinculadas às ações estratégicas do Executivo Municipal.

A gratificação não se aplica a servidores municipais cedidos pelo Executivo Municipal para qualquer outro ente ou órgão público estadual ou federal e aos servidores públicos de outros entes ou órgãos públicos cedidos ao Executivo Municipal. A Gratificação constitui-se de parte fixa e de parte variável. A parte fixa corresponde a 0,32 vezes o valor do vencimento básico inicial do respectivo cargo, acrescida de:

a) – 0,45 vezes o valor do vencimento básico inicial, no caso de o servidor prestar 30 horas semanais de trabalho; 
b) – 0,75 vezes o valor do vencimento básico inicial, no caso de o servidor estar convocado para prestar regime semanal de trabalho de tempo integral;
c) – 1,0 vez o valor do vencimento básico inicial, no caso de o servidor estar convocado para prestar regime semanal de trabalho de dedicação exclusiva.

Fica instituído um Comitê Central de Avaliação de Metas, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Administração (SMA), para avaliação e aferição, metas e indicadores de desempenho dos servidores de que trata a Lei aprovada, nas Administrações Direta, Autárquica e Fundacional. A Gratificação será incorporada pelo servidor profissional da área das ciências biológicas, desde que percebida por cinco anos consecutivos ou dez anos intercalados. 

Ester Scotti (reg. prof. 13387)
  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA