01/10/2012

Foto: Gabinete do Vereador

Entrega do Diploma Honra ao Mérito ao Instituto Sobre Motos, proposto pelo vereador Valter Nagelstein
Foto: Gabinete do Vereador

Presidente do instituto recebeu o diploma

Instituto Sobre Motos recebe Diploma Honra ao Mérito

O Instituto Sobre Motos (ISM) recebeu nesta sexta-feira (28/10) o Diploma Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Porto Alegre. A outorga do título, proposta pelo vereador Valter Nagelstein (PMDB), aconteceu no Plenário Ana Terra e contou com a presença do presidente do ISM, Jaime Nazario, da vice-presidente do ISM, Gisele Flores, do secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Omar Ferri Júnior, do presidente do Sindimoto/RS, Valter Ferreira da Silva, e do secretário-geral da Associação dos Motociclistas do RS, Rudinei Fritzen, além de diversos motogrupos.

Em seu discurso, o vereador Nagelstein destacou a importância do trabalho realizado pelo Instituto Sobre Motos na educação e conscientização dos motociclistas. "A Câmara Municipal de Porto Alegre reconhece o esforço do Instituto no importante trabalho que faz pela vida dos motociclistas. Ainda temos muitos desafios e o maior deles é conquistar o respeito no trânsito", destacou.

O presidente do Instituto Sobe Motos, Jaime Nazario, afirmou que o ISM busca lançar uma nova visão sobre as motos e a mobilidade viária. "A moto é um instrumento de grande alcance social e a solução necessária para termos maior fluidez no trânsito, mas dependemos do apoio dos poderes Legislativo e Executivo para garantir a fiscalização e maior segurança para os motociclistas", destacou.

O Instituto Sobre Motos é uma organização da sociedade civil de interesse público sem fins lucrativos. Há três anos atua com responsabilidade social para a segurança no trânsito com o projeto "Pilote consciente". A ação percorre as principais praias do litoral norte durante as temporadas de verão.

Aline Brum (MTB 9580)
Gabinete do Vereador Valter Nagelstein

  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA