20/12/2012

Foto: Desirée Ferreira

Vereadora Sofia Cavedon (PT)

Plenário

Alunos de escolas federais serão incluídos no Vou à Escola

O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (20/12) projeto que inclui alunos de escolas públicas federais no programa Vou à Escola. A proposta, de autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT), cria também a Comissão Coordenadora do programa. O Vou à Escola beneficia atualmente, com passagens de ônibus gratuitas, estudantes carentes de escolas públicas municipais e estaduais dos ensinos Fundamental e Médio.

"O projeto de lei visa a corrigir uma lacuna da Lei nº 10.996/2010, que instituiu o Vou à Escola. A intenção é estender o benefício desse programa aos alunos de instituições federais, garantindo o direito ao transporte escolar gratuito a todos os alunos carentes que não conseguiram vaga em uma escola próxima à sua residência e que não possam arcar com o custo da passagem escolar. Essa ação visa a diminuir a evasão escolar, incentivar os estudos e facilitar o acesso de jovens à educação", observa Sofia.

Texto: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
 
Ouça:
Vou à Escola é estendido a alunos de escolas federais
  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA