06/05/2013

Foto: Ederson Nunes

Marcelo Sgarbossa

Plenário

Aprovada Frente Parlamentar para debater o Plano de Mobilidade Urbana

Foi aprovado, na tarde desta segunda-feira (6/5), pelo plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre, requerimento que cria a Frente Parlamentar para debater o Plano de Mobilidade Urbana de Porto Alegre. A proposta foi apresentada pelo vereador Marcelo Sgarbossa (PT).

Segundo o vereador, a intenção é colaborar com a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana da Capital. “A complexidade da mobilidade urbana é tão grande que deve ser tratada de várias formas. A Lei Federal 12.587 (Estatuto da Mobilidade Urbana) estabeleceu prazo de três anos para a apresentação de planos de mobilidade dos municípios e condicionou a liberação de recursos”, destacou. 

Solenes

Também foram aprovados os requerimentos para realização de Sessão Solene no dia 10 de maio, às 19h, que homenageará a Sociedade Beneficente Cultural Bambas da Orgia, de autoria do vereador Dr. Thiago Duarte (PDT); e no dia 28 de maio, às 17h, pelos 80 anos do Jornal do Comércio, de autoria do vereador Nereu D"Avila (PDT). 

Comunicações

Na sessão de hoje também foi aprovado requerimento destinando o Período de Comunicações no dia 22 de agosto para homenagear os 50 anos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Ouça: 

Frente vai debater Plano de Mobilidade Urbana da Capital

  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA