05/09/2013

Foto: Elson Sempé Pedroso

Vereadores e DEP constataram que valas precisam de limpeza

Presidência

Esgoto a céu aberto prejudica moradores do Extremo Sul

A região Extremo Sul de Porto Alegre recebeu, nesta quinta-feira (5/9), a visita do presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), e do diretor-geral do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), Tarso Boelter. 

Percorrendo o loteamento Jangada Clube, onde habitam 600 famílias, a comitiva averiguou os problemas das ruas Dorvalina Rodrigues de Freitas e Tim Maia. Em ambas, há valas que precisam de intervenção. Uma delas, localizada na Rua Tim Maia, desemboca no Arroio Gabiroba. 

Três anos. Este é o tempo que o presidente da Associação Flores da Cunha, Paulo Rodrigues de Freitas, enfrenta os transtornos de não ter canalização de esgoto em frente às casas da Rua Tim Maia, no Bairro Ponta Grossa. “Quando chove, fica tudo alagado. Eu não aguento mais. O problema, além de incomodar os moradores devido ao mau cheiro, deixa a comunidade exposta a várias doenças”, criticou. O morador afirmou que, constantemente, comunica a situação da comunidade ao DEP.
 
O DEP prometeu realizar as obras de canalização e limpeza na semana que vem. Segundo Tarso Boelter, a obra deve custar em torno de R$ 15 mil a R$ 20 mil.  

Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA