08/09/2014

Foto: Cristiane Moreira

Luz disse que a categoria espera ser recebida pelo governo municipal
Foto: Leonardo Contursi

Integrantes da categoria marcaram presença nas galerias do plenário

Plenário

Associação dos Assistentes Administrativos pede valorização de servidores

O presidente da Associação dos Assistentes Administrativos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (Asad), Carlos Alberto Silva da Luz, esteve presente, na tarde desta segunda-feira (8/9), na Tribuna Popular da Câmara da Capital, para pedir a valorização do cargo e do plano de carreira dos servidores e a colaboração da Casa para debater o assunto. De acordo com o presidente da entidade, a falta de interesse por parte da Secretaria de Administração dificulta a discussão. 

Luz afirmou que, desde que a associação foi criada, há dois anos, não houve resposta do pedido de agenda solicitado à Administração Municipal. “As discussões acontecem com as portas fechadas. E nós, os maiores interessados, ficamos do lado de fora. Essa discussão precisa avançar. Nós fazemos parte de um setor que procura negociação, procura diálogo, no entanto a porta parece estar sempre se fechando”, ressaltou. 

Conforme Luz, a Secretaria de Administração ainda não conseguiu discutir "de maneira séria" com os servidores. “Metade dos que entraram no último concurso para assistente administrativo se evadiu. Eles não ficam pela baixa valorização”, afirmou. De acordo com ele, o Sindicato dos Engenheiros foi recebido pela Administração Municipal no final de julho deste ano. No entanto, a Asad havia pedido, há oito meses, encaminhamento para discussão e não obteve resposta. 

“É necessário que haja interlocução com os servidores. Nosso plano de carreira é de 1988. Gostaríamos que a demanda de mudança de padrão 6 para padrão 8 seja contemplada. É importante valorizar e qualificar os serviços para a população. Os servidores querem diálogo. Os servidores querem ser valorizados”, afirmou.

Texto: Thamiriz Amado (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Ouça: Assistentes administrativos da Prefeitura pedem 40% de reajuste


  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA