08/12/2014

Foto: Guilherme Almeida

Na foto (e/d): Diônio Kotz, Garcia, Fortunati, Regina Becker e Germano Bonow
Foto: Guilherme Almeida

Corais se apresentaram no 4° Natal na Praça

Institucional

Garcia prestigia entrega das obras da Praça Dom Sebastião

A noite quente deste domingo (7/12) foi o momento escolhido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre para realizar a entrega das obras da Praça Dom Sebastião, localizada ao lado do Colégio Rosário. O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Professor Garcia (PMDB), prestigiou o evento, que também celebrou a quarta edição do Natal na Praça.

Professor Garcia cumprimentou a iniciativa, além de destacar o esforço da Associação de Moradores do Bairro Independência (Amabi) em trabalhar sempre por melhorias na região.”A revitalização de uma praça exige recursos, contrapartidas e parcerias. O que temos hoje aqui é resultado do trabalho em conjunto da Prefeitura e dos moradores do bairro”, enfatizou Garcia, relembrando a experiência que teve ao longo do biênio 2009-2010, quando foi secretário do Meio Ambiente da Capital.

As cerca de mil pessoas presentes puderam assistir às apresentações da Orquestra Rosariense, dos corais da Acirs, da Santa Casa e da UFCSPA e da Camerata Mansão Musical. O evento culminou com a chegada do Papai Noel do alto do Hospital Santo Antônio, onde as crianças internadas assistiam de suas janelas toda a programação.

Também participaram do evento o prefeito José Fortunati, a primeira-dama Regina Becker, o vice-prefeito Sebastião Melo, o secretario municipal da Cultura, Roque Jacoby, a representante do Ministério da Cultura, Margarete Moraes, e o vereador Reginaldo Pujol (DEM).

Investimentos

A praça Dom Sebastião recebeu investimentos de cerca de R$ 912 mil. Foram colocados novos gramados, pavimentação em basalto e pedra portuguesa, rampas de concreto e piso podotátil (com saliências para deficientes visuais), além de novos bancos, lixeiras metálicas e degraus de basalto com base de concreto. O recanto infantil ganhou novos brinquedos e um novo guarda-corpo, além de um balanço no recanto infantil, adaptado para uso por cadeirantes. Também foram executados serviços como limpeza das redes pluviais, revitalização de monumentos e qualificação da iluminação da praça.


Texto: Lisie Venegas (reg. prof. 13.688)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)



  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA