08/12/2014

Foto: Cristiane Moreira

Vereadora Fernanda Melchionna (PSOL)
Foto: Ederson Nunes

Vereador Pedro Ruas (PSOL)

Plenário

Deputado Jean Wyllys indicado para receber Comenda Porto do Sol

Está em tramitação na Câmara Municipal o projeto de lei que concede a Comenda Porto do Sol ao deputado federal baiano Jean Wyllys de Matos Santos. A proposta tem a autoria dos vereadores Fernanda Melchionna e Pedro Ruas, ambos do PSOL. Segundo os autores da proposta, a história de Jean Wyllys é marcada pela defesa da justiça social, das liberdades civis e de uma educação emancipadora e voltada à cidadania.

Jean Wyllys de Matos Santos nasceu em Alagoinhas, na Bahia, em 10 de março de 1974. Formado em jornalismo, fez mestrado em Letras e Linguística, além de ter sido professor de Cultura Brasileira e Teoria da Comunicação na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e na Universidade Veiga de Almeida (UVA). Em 2010, Jean Wyllys foi eleito deputado federal, pelo estado do Rio de Janeiro.

Por seu trabalho dedicado no ano de 2012, os internautas elegeram Jean Wyllys o melhor deputado federal do Brasil no prêmio Congresso em Foco. Recebeu, ainda, diversos prêmios e homenagens, tais como: Comenda da Ordem do Mérito do Judiciário do Trabalho, concedido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST); Medalha de Honra ao Mérito da Câmara Municipal do Rio de Janeiro; e Prêmio Trip Transformadores. Também foi eleito pela revista Época, em 2011, e também pela revista IstoÉ, em 2012, como uma das personalidades mais influentes do Brasil.

Texto: Juliana Demarco (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)


  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA