08/12/2014

Foto: Ederson Nunes

Vereador Alberto Kopittke (PT)

Plenário

Proposta torna de utilidade pública o Instituto Sempre Mulher

Entrou em tramitação na Câmara Municipal o projeto de lei de autoria do vereador Alberto Kopittke (PT) que torna de utilidade pública o Sempre Mulher: Instituto de Pesquisa e Intervenção sobre Relações RaciaisO Instituto atua desde 2002 na defesa da valorização social de famílias em situação de vulnerabilidade, com sede no Bairro Sarandi, na zona norte da Capital. Segundo dados oficiais, a região concentra um elevado índice de baixa qualidade de vida e de violência urbana e institucional contra jovens e adolescentes.

Entre as atividades do centro, estão o atendimento às famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, através de um convênio com a prefeitura, a manutenção de duas casas-lares para crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e um projeto de arte urbana chamado de Colorindo o SarandiKopittke justificou sua proposta pela atuação reconhecida da instituição, “por fazer parte da construção de políticas públicas para o desenvolvimento social e que tem crescido e se fortalecido pela sua vocação”.

Texto: Juliana Mastrascusa (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)


  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA