08/12/2014

Foto: Leonardo Contursi

Municipários acompanharam votações

Plenário

Moção de solidariedade aos municipários da Capital é aprovada

Uma Moção de Solidariedade aos municipários de Porto Alegre foi aprovada na tarde desta segunda-feira (8/12), durante sessão extraordinária da Câmara Municipal. A proposta foi feita pela bancada do PT. O documento se solidariza com os trabalhadores pela situação de iminente ameaça de confisco de seus salários. Segundo explica a moção, o executivo municipal convocou regimes de trabalho maiores para os municipários pagando os seus salários originais, referentes a uma menor carga horária.

O Ministério Público entrou com uma ação contra a Prefeitura de Porto Alegre, contestando a medida. “Essa ação significa, para o conjunto dos municipários, um baque salarial importantíssimo e inaceitável”, afirma o documento formulado pelos vereadores.

A moção será entregue ao Ministério Público Estadual, ao Poder Judiciário do RS, ao Superior Tribunal de Justiça, ao Superior Tribunal Federal, ao prefeito de Porto Alegre, à Secretaria Municipal de Administração (SMA) de Porto Alegre, ao Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e Atempa.

Texto: Juliana Mastrascusa (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)


  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA