08/12/2014

Foto: Tonico Alvares

Márcia Almeida, coordenadora da Informática, entre diretor Albano Assis e Professor Garcia (d)

Institucional

Câmara recebe Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet

A Câmara Municipal de Porto Alegre foi uma das agraciadas com o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), na tarde dessa segunda-feira (8/12), em cerimônia realizada no Auditório Romildo Bolzan do TCE, no Centro Histórico da Capital.  O presidente da Câmara, vereador Professor Garcia (PMDB), recebeu o diploma, fruto da campanha “Transparência: faça essa ideia pegar”, lançada no mês de maio deste ano e que objetiva estimular a população a usar os instrumentos da Lei de Acesso à Informação Pública e sensibilizar os gestores públicos.

Ao comentar sobre a distinção recebida, durante a sessão plenária desta tarde, Professor Garcia agradeceu s servidora Marcia Almeida, coordenadora da Assessoria de Informática da Câmara, pelo belo trabalho desenvolvido no setor, tendo em vista que a premiação destacou os Municípios que cumpriram a Lei de Acesso à Informação. "Conseguimos disponibilizar todos os dados graças ao corpo técnico coordenado pela Márcia", enfatizou Garcia.

Campanha

Além da premiação, a campanha prevê ainda a distribuição de materiais didáticos para as escolas, a capacitação de professores e a realização de um concurso estadual de redações e vídeos, com relatos de estudantes de nível médio sobre experiências com a Lei de Acesso à Informação. A previsão é de que a premiação aconteça anualmente.
 
Texto: Lisie Venegas (reg. prof. 13.688)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)


  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA