01/06/2015

Foto: Tonico Alvares

Mostra reúne 31 trabalhos no térreo
Foto: Tonico Alvares

Visitação está aberta até 5 de junho

Artes Plásticas

Três pintoras expõem telas na Câmara da Capital

A Galeria Clébio Sória, no térreo da Câmara Municipal de Porto Alegre, está apresentando a exposição de pinturas de Mara Rejane da Silveira, Maria Beatriz Freitas e Zanete Oliveira. Até 5 de junho, as artistas mostram 31 trabalhos em óleo e acrílico sobre tela com temáticas variadas: figuras humanas, florais, paisagens, animais e abstratos.  

Mara Rejane – Começou pintando em tecido e, em 1998, passou a trabalhar em tela, frequentando cursos de Ilca Marion Neves, Alexandre Reider, Monteiro Prestes, Luiza Sartori e Vera Prestes. Participou de coletivas e feiras de arte e tem obras expostas permanentemente na Galeria Cor da Terra, em Porto Alegre, onde leciona pintura. Seu estilo é eclético, em várias técnicas e temas, destacados pelo traço firme e as cores vibrantes. Ministra aulas também na loja Cores e Arte, da Capital.

Maria Beatriz Freitas – Iniciou estudos de pintura em 2013 com Mara Rejane, demonstrando dom e sensibilidade, especialmente em óleo sobre tela, sua técnica preferida. Tem paisagens como tema favorito, primando pelas cores vivas com muita luz e gamas de verdes.

Zanete Oliveira – Como psicóloga e artista, começou a pintar como terapia. Em 1975, fez sua primeira exposição individual, na Assembleia Legislativa. Atualmente, expõe no Mercado Público de Porto Alegre e cursa aulas de pintura com Mara Rejane no Atelier Cor da Terra. Sua maior referência é o artista russo Igor Saharoff, mestre em técnica mista espatulada com pincéis. Zanete trabalha em óleo sobre tela em estilo acadêmico. 
      
A exposição, que tem apoio do gabinete do vereador Delegado Cleiton (PDT) e da Seção de Memorial da Câmara, pode ser visitada das 8h30min às 18 horas, de segundas a quintas-feiras, e das 8h30min às 16h30min, às sextas-feiras, com entrada franca. No feriado de 4 de junho, não haverá visitação. A Câmara fica na Avenida Loureiro da Silva, 255. Informações: (51) 3220-4318.

Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481) 
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)


  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA