29/06/2015

Foto: Josiele Silva

Mostra reúne 17 trabalhos de sete artistas
Foto: Divulgação

O Grito da Periferia, tela de Paulo Correa

Artes Plásticas

Prorrogada a mostra A Descolonização da África

A exposição A Descolonização da África através da Arte, que está em cartaz na Galeria Clébio Sória, no térreo da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi prorrogada até o dia 10 de julho. A mostra reúne 17 trabalhos de sete artistas, que retratam temas ligados à cultura, à história e à vida cotidiana dos negros, como cenas dos quilombos urbanos, do continente africano e das periferias das grandes cidades, orixás, guerreiros da Batalha de Porongos e o herói Zumbi dos Palmares.

Participam da exposição Jonas Fernandes, Leandro Machado, Marcos Porto, Nei Ortiz, Paulo Correa, Verinha Russo e Zé Darci, com obras nas técnicas de pintura em acrílico e óleo sobre tela e madeira compensada, desenho em grafite, carvão e aplicação de folhas de ouro e máscara étnica em resina. 

Visitação

A exposição integrou a programação do 1º Encontro de Povos Hereditários e Originários da África, realizado no dia 15 de junho no Auditório Ana Terra, da Câmara Municipal, com apoio do gabinete do vereador Delegado Cleiton (PDT). 

A mostra pode ser visitada das 8h30min às 18 horas, nestas quarta e quinta-feira, e das 8h30min às 16h30min, na sexta-feira, com entrada franca. Informações: (51) 3220-4318, no Memorial da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255).

Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)  
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)


  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA