13/08/2015

Foto: Josiele Silva

Detalhes e paisagens do país vizinho
Foto: Rodrigo Horn Schneider

Farol Celeste, em La Paloma

Exposição

Rodrigo Schneider retrata o Uruguai em La Ruta U

O fotógrafo gaúcho Rodrigo Horn Schneider apresenta a exposição La Ruta U no T Cultural Tereza Franco, da Câmara Municipal de Porto Alegre, até esta sexta-feira (21/8). Compõem a mostra 45 fotos coloridas e em preto e branco do Uruguai, impressas no estilo fine art, que ressaltam a cultura e paisagens turísticas do país vizinho.

A exposição surgiu a partir de uma viagem de férias realizada por rodovias (rutas) uruguaias. “Com o desejo de conhecer o Uruguai com um pouco mais de tranquilidade, foi escolhido o carro como meio de transporte principal, saindo de Porto Alegre e passando por Rio Grande, Chuí, Punta del Diablo, La Paloma, Punta del Este, Piriápolis, Montevidéu, Colônia do Sacramento e Rivera, regressando assim à capital gaúcha”, relata Rodrigo. A mostra chama-se La Ruta U justamente pelo formato do “rastro” deixado no mapa do país.

Visitação

A exposição pode ser visitada na Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), das 8h30min às 18 horas, de segundas a quintas-feiras, e das 8h30min às 16h30min às sextas-feiras. Entrada franca. Apoio do vereador Márcio Bins Ely (PDT), da Seção de Memorial, da D.One Comunicação, da Noratur Trade Turístico e Negócios, da Go Image, da Lentes do Turismo e da RHSPhotos. Informações: (51) 3220-4318.

Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)



  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA