09/05/2016

Foto: Guilherme Almeida/CMPA

Vereador Paulinho Motorista (PSB)

Plenário

Motorista de ônibus Antônio de Sales receberá título de Cidadão

Foi aprovado na tarde desta segunda-feira (9/5), na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de lei, de autoria do vereador Paulinho Motorista (PSB), que concede o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre a Antônio Sérgio Silva de Sales. Ele é motorista de ônibus há 37 anos e foi o idealizador do Grupo de Voluntariado Faça Alguém Feliz, da Viação Belém Novo Ltda.

Engajado nessa atividade desde 2001, reúne-se mensalmente com outros colaboradores que, com o propósito de levar atenção, carinho, afeto e esperança, se dirigem ao Núcleo de Abrigos Residenciais da Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul – a antiga FEBEM –, no Bairro Belém Novo, para passar algumas horas com as crianças que ali residem.

"Mesmo com o cotidiano agitado, Sales compromete-se com o trabalho de juntar latinhas para venda, com a finalidade de arrecadar fundos para a compra de presentes de Natal, época em que se veste de Papai Noel e sai pelas ruas doando brinquedos a crianças carentes", diz Paulinho Motorista ao justificar o projeto.

Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)


  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA