31/03/2016

Foto: Leonardo Contursi/CMPA

Vereadora propõe Diploma de Honra ao Mérito para Clube que trabalha com adolescentes com deficiência.

Vereadora Séfora propõe homenagem ao Clube Social Pertence

Tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de resolução de autoria da vereadora Séfora Mota, que concede Diploma Honra ao Mérito ao Clube Social Pertence.
O trabalho do Clube nasceu a partir da experiência dos educadores Sarita Zinger e Victor Daniel Freiberg, que identificaram nos jovens com deficiência uma limitação ao convívio social, limitando-se ao núcleo familiar.  A partir dessa constatação, os dois começaram a reunir jovens com deficiência e programaram saídas para jantares, ida ao shopping, uma sessão de cinema entre outras atividades de lazer comuns à faixa etária. O resultado foi tão positivo que os pais e os próprios jovens pediram que isto se tornasse um hábito, uma rotina. Foi, então, que em agosto de 2011 surgiu o Clube Social Pertence.
Com a criação do Pertence foi possível aumentar o número de participantes – hoje são cerca de 70 jovens -  e diversificar as atividades oferecidas, o que levou à criação de um círculo de amizades que proporcionou o sentimento de pertencimento, em igualdade de condições com outros jovens da mesma idade. A vereadora Séfora que está sempre buscando e procurando conhecer iniciativas que, realmente, façam a diferença acredita que o Clube Social Pertence e seus criadores – Sarita e Victor – estão de parabéns pelo trabalho de amor que faz diferença na vida destes jovens preparando-os para o mundo real com a verdadeira sensação de pertencimento.
  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA