01/04/2016

Foto: Divulgação de Gabinete

Lourdes com representantes de empresa agraciada com Prêmio Gaúcho Despoluir

Cosmam

Cosmam prestigia Prêmio Gaúcho Despoluir 2015

A presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Lourdes Sprenger (PMDB), esteve presente, na última quarta-feira (30), na entrega do Prêmio Gaúcho Despoluir 2015, uma iniciativa da Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio Grande do Sul (Fetergs), em parceria com a Confederação Nacional dos Transportes e Sistema SEST/SENAT. A premiação busca incentivar os transportadores de passageiros para a preservação do meio ambiente, através da redução na emissão de poluentes, a chamada fumaça preta. Para tanto, as frotas de ônibus de transporte urbano, metropolitano e de longo curso são avaliadas através do opacímetro, equipamento validado pelo Inmetro, sendo estabelecido o ranking de desempenho. Vinte e uma empresas foram premiadas.

Lourdes aplaudiu o projeto e encaminhou convite da Cosmam para a Fetergs participar da reunião da Comissão na próxima terça-feira (5), que vai tratar da qualidade do ar de Porto Alegre. A reunião é aberta ao público e será realizada às 10h na sala 301 da Câmara Municipal, localizada na Av. Loureiro da Silva, 255.

Texto de Andréa Lucas
Reg. Prof. 6713


  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA