12/04/2016


Cultura

Vereador Tarciso preside sessão que debateu contingenciamento de recursos para a Cultura

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, presidida pelo vereador Tarciso Flecha Negra, debateu na tarde desta terça-feira (12) a contingenciamento de recursos no orçamento do município para a cultura. Além do presidente da CECE, compareceram na reunião os vereadores Reginaldo Pujol e Professor Alex e as vereadores Sofia Cavedon e Fernanda Melchionna, representantes do Conselho Municipal da Cultura da capital, da Secretaria Municipal da Cultura, do Ministério da Cultura do brasil e do Orçamento Participativo.

No começo de 2016, a prefeitura de Porto Alegre anunciou o contingenciamento de recursos para a área da cultura. O corte ocorreu, segundo o Executivo Municipal, devido à frustração de receitas decorrente do agravamento da crise econômica no país. 

Adrian Dario, do Conselho Municipal da Cultura, mostrou grande preocupação com o contingenciamento. 

"Estamos falando de consequências sociais muito graves. O que me preocupa muito é o fim das oficinas, que ajudam a recuperar crianças que vivem ao lado das drogas", disse Adrian Dario, que lembrou que a cultura foi a segunda prioridade no Orçamento participativo de Porto Alegre.

Segundo os representantes da prefeitura, o corte não foi só na área cultural, atingiu todos os setores do município. Em reunião na noite de terça-feira no Conselho do Orçamento participativo, a prefeitura prometeu fazer um anúncio que irá beneficiar o setor cultural.
  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA