27/04/2016

Foto: Esteban Duarte/CMPA

Reunião discute novos tratamentos de saúde

Comissão

Cosmam trata de fitoterápicos e a nova medicina animal

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara (Cosmam) escolheu como tema da reunião desta terça-feira (26) os medicamentos fitoterápicos e sua contribuição para a saúde animal. O objetivo da presidente da Comissão, Lourdes Sprenger (PMDB), foi mostrar os benefícios de outros métodos de tratamento.

O encontro contou com a presença do representante da Liga Homeopática do Rio Grande do Sul, o farmacêutico Fabiano Suzin Lima, que valorizou o tratamento homeopático como uma terapia que não deixa resíduos, sendo bastante usada atualmente por veterinários. “A homeopatia trata o indivíduo como um todo”, destacou. 

Madeline Machado, da farmácia Fórmula Animal, ressaltou que os fitoterápicos ajudam principalmente quando aplicados no início do tratamento e não como última opção. “O uso de medicamentos fitoterápicos e homeopáticos tem dado bons resultados inclusive no tratamento de câncer em animais”, explicou. Além disso, esse tipo de tratamento oferece melhor qualidade de vida para o animal, acrescentou o jornalista Rodrigo Mitroszewski, que também representou a Fórmula Animal na reunião.

Texto de Andréa Lucas
Reg. Prof. 6713

  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA