09/05/2016

Foto: Ederson Nunes

Palácio Filho Aloísio fez 30 anos neste mês

Televisão

Assentos preferenciais, fumo e álcool em foco na TV Câmara

Os assentos preferenciais nos ônibus, os 30 anos do Palácio Aloísio Filho - sede da Câmara Municipal de Porto Alegre, o programa Visibilidade Zero para o Álcool e o Fumo e a situação dos moradores de rua na Capital são os assuntos de destaque na programação da TV Câmara nesta semana (9 a 13/5). A emissora também vai mostrar a trajetória da economista Rosa Ângela Chieza, professora da Ufrgs, que, recentemente, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito do Legislativo da Capital. A TV Câmara pode ser assistida pelos canais 61.4 digital aberto e 16 da NET.  Informações: (51) 3220-4323. Confira a programação:

Segunda-feira (9/5)
21 horas - Porto Alegre em Debate (reprise)
Assunto: o projeto de lei que torna preferenciais todos os assentos dos ônibus da Capital e prevê a inclusão de mulheres no grupo que tem prioridade para viajar sentado.
Participantes: vereador Paulo Brum (PTB), autor do projeto, e vereador Adeli Sell (PT); Telia Negrão, coordenadora do Coletivo Feminino Plural; Rotechild Prestes, presidente do Comdepa.
22 horas - Momento Cidadão (Jornal da Câmara)
Assunto: 30 anos do Palácio Aloísio Filho
Participantes: Paulo Demingos, engenheiro civil do Setor de Obras da Câmara; Jorge Barcellos, historiador do Memorial da Câmara; José Vicente Tavares dos Santos, diretor do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados (Ilea/Ufrgs); Márcia Ribeiro Dias, professora da Unirio.

Terça-feira (10/5)
21 horas - TV Câmara Entrevista
Assunto: Visibilidade Zero para o Álcool e o Fumo
Participantes: Mauro Kwitko, psicoterapeuta; Roberto Bauer, médico e coordenador da Área Técnica de Doenças e Agravo da Secretaria Municipal de Saúde.

Quarta-feira (11/5)
21 horas - Com a Câmara na Cidade
Assunto: Moradores de rua
Participantes: Marcelo Soares, presidente da Fasc; Geórgio Endrigo da Costa, defensor público federal; vereador Reginaldo Pujol (DEM); moradores de rua.
22 horas Jornal da Câmara, com conteúdo factual das sessões e acontecimentos do Legislativo.

Quinta-feira (12/5)
21 horas - Trajetórias Especial
Assunto: a trajetória profissional e pessoal da economista Rosa Ângela Chieza, professora da disciplina de Economia do Setor Público na Faculdade de Ciências Econômicas da Ufrgs, que recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara. 

Sexta-feira (13/5)
22 horas - Jornal da Câmara 

Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481) 
Com informações de Thyeny Framil (TV Câmara)

  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA