09/05/2016

Foto: Leonardo Contursi/CMPA

Vereador Elizandro Sabino

Plenário

Câmara declara de utilidade pública a Associação Ser e Ter

Nesta segunda-feira (9/5), a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou o projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais, Amigos, Jovens e Adultos Especiais Ser e Ter. A proposta tem a autoria do vereador Elizandro Sabino (PTB).

Conforme o projeto, a Associação, constituída em 2006, tem como objetivo promover a autonomia e a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência e seus familiares, desenvolvendo ações especializadas para a superação de situações e que diminuam a dependência. A entidade, com o auxílio de pais, familiares e professores, tem como foco principal o incentivo ao carinho e a comunicação.

A ONG desenvolve atividades que incentivam a autonomia e o bem-estar de jovens com necessidades especiais. Além de promover jogos, brincadeiras e oficinas de pintura e artesanato, através do Projeto Alpis - Atividades Lúdicas e Pedagógicas e Integração Social, a organização ainda possui o projeto Pão da Alegria, onde os associados confeccionam produtos na padaria localizada na sua sede, no bairro Rubem Berta. O processo estimula a socialização e ajuda os jovens a desenvolver suas potencialidades e a se expressar através do trabalho manual.

Segundo o vereador proponente, "por desenvolver um trabalho de suma importância para a população de Porto Alegre, buscando uma maior integração entre os membros das comunidades, propõe-se a declaração de utilidade pública à Associação".

Assessoria de Imprensa CMPA
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)


  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA