09/05/2016

Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA

Paulo Brum (PTB)

Plenário

Câmara aprova Honra ao Mérito ao umbandista Everton Andrade

De autoria do vereador Paulo Brum (PTB), foi aprovado na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (09/05), no Plenário Otávio Rocha, o Projeto de Resolução nº 008/16 que concede o Diploma de Honra ao Mérito a Everton Andrade, liderança afro-umbandista de Porto Alegre. Natural de Porto Alegre, nascido em 1952, ele foi iniciado na fé afro-umbandista pela yalorixá Sandra de Iemanjá. Em 2 de agosto de 1982, após todos os preceitos e fundamentos concluídos, Andrade fundou, em conjunto com seis médiuns no Bairro Ipanema, o centro de umbanda Fé e Caridade, que tem por objetivo buscar o bem espiritual das pessoas.

"Com o grupo mediúnico, procura sempre atender a pessoas e a entidades filantrópicas, como, por exemplo, o Projeto Renascer da Esperança, na Restinga, em que realiza a distribuição de doces, balas, brinquedos e roupas, entre outras atividades de caridade", observa Paulo Brum. Segundo o vereador, “as atividades promovidas por Everton têm sempre o objetivo de incentivar campanhas públicas de doações aos mais necessitados", além de promover o cuidado e a proteção ao meio ambiente. "São, portanto, sempre voltadas à realização do bem comum.”

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)


  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA