09/05/2016

Foto: Matheus Piccini/CMPA

Vereador Delegado Cleiton (PDT)
Foto: Leonardo Contursi/CMPA

Vereador Paulo Brum (PTB)

Plenário

Indicações sugerem Cartão do Idoso para Semáforo e fiscalização sobre vagas

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovaram hoje (9/5) dois processos de Indicação ao Executivo que tratam de trânsito: 

CARTÃO DO IDOSO - De autoria do vereador Delegado Cleiton (PDT), a Indicação sugere ao Executivo que apresente projeto de lei criando o Sistema Cartão do Idoso e Especial para o Semáforo Inteligente nas vias públicas da capital gaúcha. A iniciativa permite, através do uso de um cartão, reprogramar o tempo das sinaleiras para uso de idosos, deficientes e com necessidades especiais ou dificuldades de locomoção.

VAGAS PARA DEFICIENTES - proposta de Indicação do vereador Paulo Brum (PTB) sugere ao Executivo o cumprimento, pela Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), da Lei nº 11.497, que dispõe sobre a utilização de vagas reservadas para pessoas com deficiência em estacionamentos de locais de uso público ou de uso privado e sobre a aplicação de multas pela utilização irregular dessas vagas.

Texto: Mariana Kruse (reg. prof. 12088)
          Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)




  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA