10/05/2016

Foto: Ederson Nunes/CMPA

Vereadores da Cece conversaram com a comunidade na Praça Jorge Bastane
Foto: Ederson Nunes/CMPA

Comunidade reclama do abandono da praça, que se tornou local de drogadição

Comissões

Moradores pedem melhorias na Praça Jorge Bastane

Iluminação precária, grama alta, quadra esportiva não utilizada, insegurança, poluição e ambiente de drogadição. Realidade em muitas praças da cidade, este foi o cenário encontrado pelos vereadores da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) ao visitarem a praça Jorge Bastane, que fica no bairro São Sebastião, zona norte de Porto Alegre. “Não temos como convidar amigos ou vizinhos e utilizar o ambiente para lazer, nem trazer as crianças para brincar aqui”, diz o eletricista Alexandre Avancini, pai de três filhos que mora defronte ao local.

Solicitando que sejam feitas melhorias estruturais e ambientais, os moradores visam aproveitar o espaço como ambiente de lazer, como aponta Gladys Marques Prochnow. “Muitas árvores precisam ser podadas, além da limpeza que deve ser feita, para que possamos utilizar a praça, trazer as crianças, passear com os cães e praticar esportes.” Ao mesmo tempo em que apresentou as solicitações da comunidade, ela mostrou-se otimista. “Se tantos vereadores vieram, nossa expectativa é de algo seja feito” disse.

Ao ouvir as pessoas que residem próximas à praça, o presidente da Cece, vereador Tarciso Flecha Negra (PSD), afirmou que a comissão buscará atender às demandas solicitadas junto aos órgãos competentes. “Queremos que o local esteja adequado à prática de esportes, lazer e convivência, pois é um direito da comunidade”. Vice-presidente da comissão, o vereador Reginaldo Pujol (DEM) ressaltou que o pedido coletivo tem mais força do que o individual. “Vamos buscar atender as demandas, pois a comunidade se beneficiará com as melhorias”. Também estiveram presentes na visita os vereadores Mendes Ribeiro (PMDB) e Dinho do Grêmio (DEM).


Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)


  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA