10/05/2016

Foto: Ederson Nunes/CMPA

Vereador Tarciso Flecha Negra presidiu comissão que visitou a Praça Jorge Bastane

Esporte e Lazer

CECE recebe demanda para revitalização de praça no Bairro São Sebastião

Em sua gestão como presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude da Câmara Municipal de Porto Alegre (CECE), o vereador Tarciso Flecha Negra tem como prioridade visitar e conhecer pessoalmente os locais onde existem as demandas da comunidade. Na tarde desta terça-feira (10), presidiu a ida até a Praça Jorge Bastane, no Bairro São Sebastião, na Zona Norte da capital gaúcha.

Os moradores do entorno da Praça Jorge Bastane querem que a prefeitura faça uma revitalização do local, terminando com a sujeira que tomou conta do espaço, podando árvores e colocando avisos para que não se jogue mais lixo ali. A quadra de futebol também precisa de reformas. A iluminação é precária e não existe segurança, segundo a população do local.

"Em uma praça que serviria para as pessoas tomarem seu chimarrão, conversar, praticar esportes, o que se vê é essa sujeira. Do jeito que está, o local só é usado para a drogadição. Ninguém quer vir passear em um local que está com aspecto de abandonado. Isso aqui está um horror. Não há iluminação, é preciso que se faça a poda das árvores, antes que elas caiam na nossa cabeça. A segurança não existe. Temos medo de chegar em casa. Eu já fiz muitas reclamações, mas é a primeira vez que obtemos algum tipo de resposta", disse a senhora Auri Castro, de 59 anos, que mora bem em frente à praça.

Presidindo a comitiva, que contou ainda com os vereadores Reginaldo Pujol, Pablo Mendes Ribeiro e Dinho do Grêmio, Tarciso Flecha Negra prometeu levar até os órgãos competentes todos os problemas verificados durante a visita da CECE.

"Queremos que o local esteja adequado à prática de esportes, lazer e convivência, pois é um direito da comunidade. O grande problema que temos é com a segurança, que é um problema muito forte em todo o Brasil. O vereador é um fiscal da cidade. Trabalhamos para melhorar a vida da população. Vamos fazer o encaminhamento aos órgãos da prefeitura e, com certeza, vamos melhorar essa praça", disse o vereador Tarciso Flecha Negra.
  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA