11/05/2016

Foto: Ederson Nunes

Portal da Câmara de Porto Alegre

Pauta

Câmara sediará I Encontro Falando de Inovação: Cidades Inteligentes e Humanas

A Câmara Municipal de Porto Alegre será anfitriã do “I Encontro Falando de Inovação: Cidades Inteligentes e Humanas / Novo Marco Legal de C&T”, na próxima quinta-feira (12/5), às 13h30min, no auditório Ana Terra do Legislativo. Promovida pela Prefeitura de Porto Alegre, através do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa), a iniciativa, no formato de workshop, ocorrerá periodicamente, com o objetivo de promover o debate com temas relevantes para o desenvolvimento da cidade, na área da ciência, tecnologia e inovação. 

A programação inclui dois painéis. No primeiro, com início às 14h40min, será tratado o tema Cidades Inteligentes e Humanas, com a presença do presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, André Gomyde Porto, que também preside a Companhia de Desenvolvimento de Vitória (ES); da secretária Maria Fernanda Bermúdez, do Inovapoa; da diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do RS, Suzana Arigony Sperry, e do diretor da Procempa, Mario Teza.
 
O segundo painel, previsto para começar às 16h30min, irá abordar o novo marco legal da ciência, tecnologia e inovação, com a presença do presidente da Fundação Médica do Rio Grande do Sul, Marcelo Goldani, e do assessor jurídico da entidade, Roberto Suarez Saldanha, que participaram diretamente da formulação da nova lei, sancionada pelo governo federal em janeiro deste ano. Serão mediadores dos painéis, respectivamente, a jornalista Patrícia Knebel, repórter especializada em ciência, tecnologia e inovação, e Cristiane Costa Nery, procuradora-geral de Porto Alegre.

 
Texto: Lisie Venegas (reg. prof. 13.688)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)


  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA