06/06/2016


Políticas afirmativas

Vereador Comassetto tem reconhecido seu trabalho em defesa da negritude

Por suas propostas, projetos e articulações político-institucionais em reconhecimento da importância da negritude e da defesa das políticas afirmativas, o vereador Engº Comassetto foi homenageado no Ylê de Pai André, no domingo 5 de junho, com o recebimento da Placa Zumbi dos Palmares por "serviços relevantes realizados ao Povo Negro que semearão o seu legado no ayê (vida)". 
Foi uma tarde digna e emocionante dos praticantes e apreciadores da Matriz Africana. Em sua fala, Comassetto, após agradecer a imensa honraria, fez um breve histórico de seu compromisso com o segmento, como a lei que criou o primeiro quilombo urbano do Brasil, o da Família Silva (bairro Três Figueiras, em Porto Alegre), defesa da criação do Largo Zumbi, criação do 21 de janeiro como Dia Municipal contra a intolerância Religiosa, além do projeto que instituiu um monumento em homenagem ao poeta Oliveira Silveira, entre outros temas da negritude.
  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA