23/03/2007

Foto: Elson Sempé Pedroso

Collares, Celeste e Olívio participam do primeiro painel do dia

Evento

Celeste abre seminário sobre Reforma Política

Foi aberto na manhã desta sexta-feira (23/3), no plenário Otávio Rocha, pela vereadora Maria Celeste (PT), presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, o seminário Reforma Política. Promovido pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, as atividades na manhã são formadas pelo painel Reforma do Sistema Político Brasileiro. Por quê?, com a participação dos ex-governadores Alceu Collares e Olívio Dutra. Acompanharam a abertura das atividades os deputados Henrique Fontana (PT), representando a Câmara dos Deputados e Adão Villaverde (PT), representandoa Assembléia legislativa do RS, o secretário municipal de Planejamento, José Fortunati, representando a Prefeitura, além de vereadores e ouvintes.

Na oportunidade, Celeste lembrou que a intenção desse evento é avançar no aperfeiçoamento da democracia e de instituições brasileiras. “A reforma é ponto central na agenda de mudanças estruturais do país”, destacou. Para a vereadora, na reforma política é necessário serem estabelecidos pontos essenciais, secundários e aqueles que, se levados à prática, causariam retrocesso à democracia. “Acabar com o acesso ao rádio e tevê seria um retrocesso”, afirmou.

O seminário prossegue neste momento com palestra do ex-governador Olívio Dutra, que falará por 30 minutos. Logo após usa a palavra o ex-governador Alceu Collares. Após será aberto espaço aos vereadores fazerem uma avaliação. O público também poderá apresentar perguntas aos painelistas.

Leia mais sobre o assunto em:
Reforma política será discutida nesta sexta-feira

Assessoria de Imprensa da CMPA
  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA