09/09/2008

Foto: Camila Domingues

Vendruscolo (e), Saul e Dora Wainberg

Sessão solene

Rainha das Noivas recebe homenagem da Câmara

Atendendo proposição do vereador Bernardino Vendruscolo (PMDB), a Câmara Municipal de Porto Alegre realizou sessão solene no final da tarde desta terça-feira (9/9) para homenagear a Empresa Rainha das Noivas, que comemora 60 anos de atividades. Nascida no berço porto-alegrense, em 17 de julho de 1948, a Rainha das Noivas iniciou as atividades com a confecção de vestidos de noiva e enxovais. “Vem daí a referência ao nome, que se manteve com a tradição e a confiabilidade conquistadas, já na época, junto ao mercado consumidor gaúcho“, lembra o autor da proposta, ressaltando que a rede tem se notabilizado pela excelência no atendimento aos clientes, geração de empregos (quinhentos colaboradores) e ampla participação social por meio de eventos e campanhas comunitárias.

Vendrusculo ressaltou ainda que, a fim de iniciar as celebrações do 60º aniversário, a gaúcha Rainha das Noivas lançou a campanha "Rainha das Noivas 60 Anos. Nosso tempo é agora", acompanhada da imagem emblemática de um diamante. “Assim, expressa o orgulho da trajetória construída ao longo dos anos, ao mesmo tempo em que reforça os atributos da marca que remetem à contemporaneidade“, disse o vereador. Vendruscolo lembrou ainda da forma como a família chegou ao Estado. “Eram imigrantes em época difícil, chegados da Rússia e da Polônia, e o sucesso demonstra o quanto é forte esta família.”

Já o diretor presidente da empresa, Saul Wainberg, manifestou satisfação em receber a distinção do Legislativo da Capital. “Posso dizer, tanto em meu nome quanto de minha família e de todos que colaboram com esta rede, que é, sem dúvida, uma honra estar aqui hoje recebendo esta homenagem.” Wainberg também agradeceu ao vereador. “Agradeço ao amigo por conceder este troféu que é uma homenagem tão especial, feitas somente àquelas pessoas e empresas que, de fato, contribuem para o desenvolvimento social, econômico e humano da cidade de Porto Alegre.”

A sessão, que foi coordenada pelo presidente da Câmara, vereador Sebastião Melo (PMDB), contou com a presença de diversas autoridades e familiares, além do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Victor Faccioni, e do vereador João Dib (PP).

Regina Andrade (reg. prof. 8423)

  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA