02/12/2008


Presidência

Presidente defende votação em dezembro dos projetos da dupla Gre-Nal

Os projetos que envolvem os interesses da dupla Gre-Nal, encaminhados pelo Executivo à Câmara Municipal de Porto Alegre receberão atenção especial para que as votações ocorram ainda este mês. O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo (PMDB), anunciou na tarde desta terça-feira (2/12) que levará o assunto à reunião da Mesa Diretora e Lideranças nesta quarta-feira (3/12). Melo entende que a Copa do Mundo é um evento importante para o país, principalmente para as cidades, como Porto Alegre, que postulam ser uma das sedes da edição de 2014. “Faremos um esforço concentrado para dar celeridade às votações”, destacou.

O vereador observa que, em razão de polêmica ocorrida recentemente sobre projeto  também envolvendo o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, o Pontal do Estaleiro, deverá sugerir ao líderes de bancadas a formação de um comitê de entidades urbanísticas e de controle social, entre as quais seriam convidadas a participar o Fórum das Entidades, Ministério Público, Instituto dos Arquitetos do Brasil, Sociedade de Engenharia, Asbea, Uampa, Agapan, associações comunitárias, Orçamento Participativo e representantes das entidades no Plano Diretor, que poderão apresentar sugestões, promover debates e acompanhar as votações.

Inter

Na área do Internacional, o clube pretende aumentar a altura e volumetria do terreno onde está situado o estádio dos Eucaliptos, o que facilitaria a venda da área e possibilitaria arrecadar recursos para construir o novo Beira-Rio. Também postula a cobertura do Beira-Rio, a construção de torres de até 52 metros de altura, de uma marina e de uma passarela cultural.

Grêmio

O Grêmio pretende aumentar a volumetria e altura, para até 70 metros, dos prédios localizados nas regiões da Azenha, onde situa-se o Estádio Olímpico, e no Parque Humaitá, onde pretende construir o seu novo estádio, a Arena.

Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)

Leia também:
Substitutivos alteram projetos da Arena e do Beira-Rio

  Câmara Municipal de Porto Alegre.                                                                   desenvolvimento: Assessoria de Informática-CMPA e PROCEMPA